Novidade no atendimento do CRNutri!

Artigo elaborado por Eloísa R. Stavale e Gesiê Castro, nutricionistas

grupo-inter-maio-e-junho-de-2017

Foto: Grupo Inter de maio e junho de 2017.

Você conhece o atendimento em grupo do CRNutri? O CRNutri prioriza esse tipo de atendimento por ser um modelo diferenciado, que busca autonomia dos usuários e aprendizado por meio da participação ativa. Atualmente, trabalhamos com três tipos de grupo: Inovador, Inter e de Incentivo à Saúde.

O Grupo Inter iniciou-se em maio deste ano. O termo “Inter” origina-se da abreviação “intermediário” e “interdisciplinar”, uma vez que ocorre entre o Grupo Inovador e o Grupo de Incentivo à Saúde e a equipe de profissionais é multidisciplinar. O grupo busca ampliar o conceito de saúde para além da alimentação, sendo organizado pela Nutrição, Psicologia e Práticas Integrativas de Saúde. Totalizam-se em quatro encontros com frequência quinzenal.

Os encontros da primeira versão do Grupo Inter contemplaram diversos temas, como auto-estima, comer com atenção plena, reflexões sobre áreas da vida, meditação, auto-percepção corporal, alongamento e respiração. O grupo foi estruturado a partir das necessidades apresentadas pelos integrantes, que pertenceram ao Grupo Inovador de março e abril, contudo, poderá ser ajustado conforme for preciso.

Para participar do Grupo Inovador, que antecede o Grupo Inter, é necessário passar pela triagem nutricional. Para isso, você precisa residir em nossa área de atendimento ou pertencer ao Quadrilátero da Saúde/Direito da USP. Seguem os horários da triagem:

  • Segunda, quarta e sexta-feira às 07h30.
  • Terça e quinta-feira às 11h00.

Área de atendimento: http://www.fsp.usp.br/csepaulasouza/

Esperamos por você!